Quais as vantagens do leg press horizontal, o melhor equipamento de musculação

Possuir um corpo tonificado é o desejo de grande parte da sociedade; em busca exatamente disto, é comum que as pessoas passem a frequentar academias de musculação ou optem por adquirir isolados equipamentos, tais como o leg press horizontal, o cross over e outras populares máquinas.

Além de promover a definição corporal, a musculação ainda é útil na prevenção de diversas doenças, já que, além de propiciar o desenvolvimento de um melhor condicionamento, a prática regular dessa atividade também acarreta no fortalecimento dos ossos e dos músculos.

Dentre os aparelhos clássicos de musculação mais optados, tanto pelas academias, quanto para a aquisição individual, destaca-se o leg press horizontal; veja, logo em seguida, no que consiste essa máquina e quais são as suas funcionalidades.

 

Leg press horizontal

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  1. O que é?

O leg press horizontal é um equipamento voltado ao desenvolvimento dos músculos das pernas e das nádegas; esta máquina tem ainda a função de substituir os agachamentos, tendo os mesmos resultados destes, porém, com uma realização mais segura, já que, no leg, a coluna não é lesada tão facilmente.

  1. Como deve ser utilizado?

Para que os resultados que podem ser proporcionados pelo leg – tais como o desenvolvimento das nádegas, das coxas e das panturrilhas – sejam viáveis, a máquina tem que ser utilizada adequadamente.

Para isto, tem que se colocar nela uma quantidade coerente de peso, a qual varia conforme o condicionamento físico do indivíduo. A máquina não deve, por exemplo, conter uma carga comedida, pois deste modo não haverá resultados significantes, nem um peso exagerado, para que não sejam causadas lesões.

É importante também nunca se acomodar quanto à ao peso levantado, sempre procurando aumentá-lo gradualmente. Além disto, ao utilizar o aparelho, deve-se ter muita atenção à postura da coluna, a qual deve permanecer sempre ereta para que danos sejam evitados.

  1. Benefícios:

O leg, além de promover o enrijecimento e prevenir a flacidez das áreas citadas, auxilia bastante no processo de emagrecimento, principalmente quando sua prática é acompanhada de uma nutrição adequada.

  1. Contraindicações:

São poucas as contraindicações a esse equipamento, mas as existentes devem ser atendidas, tendo em vista a grande probabilidade de danos quando desrespeitadas. Por exemplo: Indivíduos hipertensos ou que possuam lesões articulares, ósseas ou musculares nas pernas, devem evitar o leg.

Porém, independentemente da pessoa possuir ou não os problemas citados anteriormente, é sempre importante consultar um médico antes de exercitar-se nessa máquina ou em quaisquer outras de carga, para que a pessoa tenha a certeza de que é apto para a realização dessa(s) atividade(s).

 

Atenção ao utilizar aparelhos de musculação

Todos os equipamentos que sejam voltados ao levantamento de peso, tais como o leg press horizontal e a máquina flexora, devem ser utilizados com cuidado, de preferência com o acompanhamento de um profissional; por exemplo: várias lesões musculares podem ser ocasionadas quando um peso inadequado é utilizado.

 

Empresa indicada

  1. Ergofit:

É notável que esses aparelhos, quando manuseados ou quando produzidos de maneira irresponsável podem ser extremamente prejudiciais à saúde dos seus praticantes.

Portanto, frente a isso, torna-se visível a necessidade de contratar uma empresa credenciada ao optar por adquirir um leg press horizontal ou qualquer outra máquina de musculação; a Ergofit, qualificada pela segurança de seus produtos e pelos ótimos preços, representa, sem dúvidas, a sua escolha certa.

Para mais informações acesse: http://ergofit.com.br/contato/

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