Não gosto de malhar um músculo específico, posso pular?

Para trabalhar os músculos do corpo você necessita realizar exercícios específicos para cada um deles e muitos destes exercícios muitas das vezes são, digamos, chatos de realizar. Tenho certeza que você sofre com esse tipo de problema também, onde faz aquela atividade chata rapidinho pra acabar logo ou mesmo pula da sua série do dia deixando pra fazê-la numa próxima oportunidade.

Este artigo irá falar se realmente é preciso malhar todos os músculos inclusive aqueles mais chatos ou se basta realizar aqueles que são mais fáceis ou gostosos de realiza para alcançar seus objetivos.

Músculos que não gosto de malhar

Cada pessoa tem uma lista de músculos que detesta malhar e fazer exercício para desenvolvê-lo. A grande maioria dos homens detesta malhar membros inferiores, por outro lado, grande parte das mulheres não malha a parte superior do corpo por odiarem exercícios para desenvolvimento dos braços, ombro, costas e peito.

Então se não gosto de malhar um músculo especifico será que posso pular ele e fazer o próximo? A resposta é simples, NÃO! Todos os músculos são importantes no momento de realização de atividades físicas, e vou citar abaixo a importância de malhar todos os músculos, mesmo que não goste dos exercícios voltados pra ele.

Importância de malhar todos os músculos

Você que quer desenvolver a parte superior do corpo irá precisar também do desenvolvimento da parte inferior para melhorar seu desempenho e vice versa. Para continuar progredindo e evoluindo na quantidade de carga erguida nos membros inferiores irá precisar malhar os superiores, portanto não pule etapas, realize todos os exercícios presentes na sua serie.

Vou citar um exemplo pratico da importância de malhar todas as partes do corpo e realizar todos os exercícios e mesmo aqueles que são um “saco”!

Uma mulher que queira priorizar os músculos das coxas e glúteos se não malhar também os membros superiores chegará um ponto que não irá aumentar mais a carga por não ter força suficiente para levantamento do peso em determinados exercícios.

Exercícios para pernas e glúteos que necessitam do desenvolvimento dos membros superiores

Como já dito acima, para que possa avançar no treino de pernas e glúteos precisará treinar os membros superiores. Alguns exercícios para os membros inferiores como o agachamento sumo, o stiff e vários tipos de agachamentos precisa que seja erguida carga pelos membros superiores e se estes não tiverem se desenvolvendo você irá estacionar no peso.

Então se você quer continuar desenvolvendo o bumbum e coxas te aconselho a continuar malhando os membros superiores mesmo sem gostar, pois é necessário.

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Seja para malhar os membros superiores ou inferiores será necessário ter os melhores aparelhos para praticar a musculação e isso você só encontra na Ergofit.

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Então se você não gosta de malhar um músculo especifico e quer pular saiba que isso irá influenciar no seu desempenho além de não ficar esteticamente bonito já que irá desenvolver uma parte do corpo e outra não.

 

 

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