TRIATLO INDOOR

Quem precisa ganhar condicionamento físico ou simplesmente gosta de atividades intensas, mas não tem tempo ou um espaço natural para isso, pode realizar o triatlo indoor que é uma atividade que está super em alta por colocar o ser humano próximo do seu limite físico.

A união dos exercícios mais democráticos, correr, nadar e pedalar, forma o triatlo, naturalmente realizado ao ar livre, mas que tem sua versão indoor na qual você pode realizar na academia ou até mesmo dentro da sua casa, se você tiver piscina ou morar próximo a praia.

No post de hoje iremos abordar sobre o tema, como você pode realizar e quais benefícios e vantagens você terá ao praticar o triatlo indoor.

Onde praticar o triatlo indoor

Também conhecido como triátlon, essa modalidade que une 3 atividades pode ser feita em um ambiente fechado, e por isso o nome da versão é indoor. Você não precisa de muito equipamentos para treinar ou praticar.

Seja na academia ou em casa, o treino pode ser feito apenas com uma esteira e uma bicicleta, e é claro a piscina. Normalmente esses equipamentos estão nas academias mais básicas, de hotel e condomínio, por exemplo, e esses locais também costumam possuir piscina. Os clubes também oferecem esse espaço, mas se ele só tiver piscina, dá para dar uma corrida, pedalar na sua bike e depois utilizar a piscina.

Como devo começar

Pode parecer fácil, mas não é nem um pouco, por isso, comece devagar para não ter uma distensão muscular ou causar uma fadiga que te obrigue a fazer repouso para se recuperar. Se você não sabe nadar, não é difícil de imaginar que você precise começar daí, não é mesmo?

Como dificilmente você terá aulas de natação todos os dias, você poderá intercalar seus dias de aula de natação com uma corridinha e uma pedalada. Por exemplo, se suas aulas forem segundas e quintas, corra nas terças e nas sextas e pedale nas quartas e nos sábados, descanse no domingo.

Caso suas aulas de natação sejam 3 vezes na semana, segundas, quartas e sextas, por exemplo, corra na terça, pedale na quinta e volte a correr no sábado, descanse no domingo e na semana seguinte comece com pedalada na terça e inverta a ordem dos dias de intervalo da natação da semana anterior… como citei, treinar para o triatlo indoor, não é fácil.

Benefícios e vantagens do triatlo indoor

O condicionamento físico é o primeiro grande benefício do triátlon, mas não o único, a redução da gordura e ganho de massa muscular acompanha, bem como o fortalecimento dos músculos inclusive os do coração, seu pulmão também ficará mais forte.

As grandes vantagens de realizar o triatlo indoor é que não importa se está chovendo ou fazendo sol, se está frio ou calor, você pode fazer seu treino sem que o clima te atrapalhe e se tiver uma piscina em casa, pode adquirir uma esteira e uma bicicleta ergométrica na Ergofit para treinar em casa.

Entre no site www.ergofit.com.br ou ligue para (11) 3043-8300 e confira as melhores condições e os preços mais acessíveis dos equipamentos que você vai precisar para fazer o triatlo indoor ou qualquer outra atividade física.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta