Saiba quais são os 6 músculos trabalhados ao caminhar na esteira

Muito se fala de exercícios localizados para trabalhar os músculos. De fato se o objetivo é o ganho de massa muscular, exercícios que requerem força como a musculação, o pilates e o cross fit são os mais indicados.

Mas se o que você precisa é apenas enrijecer seu corpo, deixá-lo mais torneado e com o aspecto mais bonito, uma boa caminhada já vai te ajudar muito. Mas você sabe quais são os 6 músculos trabalhados na caminhada?

  1. Músculos do abdômen

A reclamação de 90% das pessoas que buscam melhorar seu corpo é em relação à barriguinha, mas o exercício que menos os frequentadores de academia gostam de fazer são os abdominais.

Se você está nesses dois grupos, saiba que só de fazer uma caminhada, você está trabalhando todos os músculos do seu abdômen: supra, infra e lateral.

  1. Coração

Muitas pessoas sequer sabem que o coração é um músculo e ele é o músculo mais importante do corpo, já que é o responsável por bombear sangue para todos os outros e garantir o bom funcionamento geral.

Uma boa caminhada, com aumentos de ritmos graduais, ajuda seu coração a estar sempre saudável, e com isso órgãos como os pulmões trabalham melhor, resultando em uma melhora no seu fôlego e muito mais disposição para as atividades do seu dia a dia.

Um cérebro mais bem oxigenado também resulta em um aproveitamento melhor do dia e um envelhecimento com mais lucidez.

  1. Quadríceps

O quadríceps é o músculo frontal da coxa, aquele que é o primeiro a aparecer quando começamos a pegar firme na musculação. As caminhadas desenvolvem esse músculo e quando são constates e longas, podem até promover um ganho de massa muscular nessa área.

Passadas longas ou até exercícios localizados podem ser feitos sem o auxílio de nenhum equipamento de musculação, basta uma esteira que você irá trabalhar esse músculo até no conforto da sua casa.

  1. Posterior de coxa

O músculo de trás da coxa também é trabalhado na caminhada e ele é o que deixa a perna com um formato muito mais bonito e dá muito mais harmonia ao corpo. Se você quer pernas mais torneadas, invista na caminhada que em pouco tempo os elogios virão.

  1. Panturrilha

A panturrilha é o músculo da perna mais difícil de desenvolver, mas essa dificuldade se dá muito mais porque a maioria dos praticantes de exercícios localizados não quer fazer caminhadas ou outros exercícios aeróbicos.

Caminhar na esteira ou ao ar livre dá tônus à panturrilha e promove um ganho de massa muscular considerável na região.

  1. Glúteos

Esses são os músculos do bumbum. Não importa se você é homem ou mulher, um bumbum durinho é sempre admirado. Se você quer ter os glúteos trabalhados, invista em caminhadas no mínimo 3 vezes por semana por no mínimo 40 minutos.

Mas se você não consegue sair de casa pra caminhar, por falta de tempo, de dinheiro ou por não ter próximo de sua residência um local apropriado. Você pode adquirir uma esteira para a sua casa.

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