Quantos músculos são trabalhados ao caminhar numa esteira?

Quem quer ganhar massa muscular, precisa fazer musculação ou algum outro exercício de força, mas você sabia que trabalhamos músculos variados ao caminhar em uma esteira? Caminhar em uma esteira pode ser um primeiro passo para te tirar do sedentarismo e até para começar a aumentar os músculos de quem está parado há um tempo.

Caminhar na esteira te ajuda a tonificar os músculos eliminando a flacidez deixando-o assim com uma aparência muito mais bonita e saudável. No post de hoje vamos falar sobre quantos músculos são trabalhados ao caminhar em uma esteira.

Desenvolva seu tanquinho ao caminhar na esteira

Você conhece alguém que está satisfeito com a própria barriga? Porque eu não conheço. Quem não quer ter uma barriguinha chapada ou até mesmo ostentar uns gominhos? Esse desejo é unânime, porém é inversamente proporcional ao número de pessoas que fazem abdominal nas academias.

Mas quer saber? Talvez nem seja tão necessário mesmo assim fazer esses exercícios tão isolados, afinal, ao caminhar na esteira você malhar 3 músculos do abdômen, o supra, o infra e o oblíquo. Então até aqui contamos 3 músculos.

Seu coração tá bombando?

Caso você não saiba, o coração é um músculo, um dos mais importantes do nosso corpo. E ele precisa também ser treinado, e sabe como você faz isso? Caminhando na esteira. Isso mesmo, ao correr ou simplesmente caminhar na esteira você está treinando o seu coração.

Esse músculo é o responsável por bombear sangue para os outros órgãos do corpo e assim seu corpo irá trabalhar muito melhor como um todo. Então podemos dizer até agora que caminhar na esteira trabalha 4 músculos.

Músculos da coxa

E é claro que ao caminhar, você trabalha os músculos da coxa. Começando pelo frontal que se chama quadríceps, indo até o posterior de coxa que quando bem desenvolvido deixa a perna com um aspecto muito bonito tanto em homens quanto em mulheres. Fazer uma boa caminhada na esteira pelo menos três vezes na semana irá render muitos elogios para as suas pernas. Fechando então 6 músculos trabalhados ao caminhar na esteira… mas ainda não acabamos.

O segundo coração

Como é conhecida a panturrilha devido ao seu formato e a sua importância para a circulação sanguínea. Ao caminhar na esteira você trabalha a panturrilha e consegue até driblar alguns daqueles treinos mais chatos. Então temos até agora 7 músculos trabalhados ao caminhar na esteira, acabamos?

Bumbum na nuca

Sim… caminhar na esteira também trabalha os glúteos e para muitos essa é a parte que mais importa na estética do corpo, seja ele masculino ou feminino. Por ser um músculo mais curto, ele se desenvolve mais rápido e os resultados logo aparecem.

E o melhor de tudo, saiba que para trabalhar esses 8 músculos dos quais falamos hoje, você não precisa sair de casa. Basta adquirir uma esteira na Ergofit acessando www.ergofit.com.br ou ligando para (11) 3043-8300 e receber na sua casa a sua esteira pelo preço mais acessível da internet.

Não perca mais tempo, acesse agora e comece a mudar o seu corpo, chegue na sua melhor forma.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta