Qual a dieta mais eficiente?

O aumento na obesidade é uma constante no mundo inteiro e isso está trazendo uma enxurrada de dietas milagrosas. Todas trazem promessas do corpo perfeito sem sofrer com saúde e sem passar fome. Mas será que isso é verdade? Qual a dieta mais eficiente?

O post de hoje vai te falar sobre a dieta mais eficiente para emagrecer e manter o peso depois. Você vai entender porque ela funciona e como é o processo de perda de peso.

As dietas mais conhecidas

Muitas dietas sem nenhum embasamento científico ficam conhecidas por causa de celebridades que fazem, conseguem bons resultados e divulgam. Outras pessoas então começam a fazer achando que a dieta que funcionou para aquele famoso irá funcionar para qualquer pessoa.

Acontece que o que leva uma pessoa a emagrecer pode contar com vários fatores como genética, ritmo do metabolismo, prática de atividade física, prática de jejum intermitente juntamente com a dieta, disciplina para seguir a dieta, e muito mais. Sendo assim, a mesma dieta milagrosa que funcionou para um famoso, pode não funcionar para você. Vamos então falar de algumas dietas que ficaram muito famosas nos últimos anos e ganharam vários fiéis.

Dieta Dukan: é uma vertente da dieta da proteína, mas que elimina também a gordura. Dividida em 4 fases, em que na primeira se elimina carboidratos de qualquer tipo, gordura e doces em geral porque também são carboidratos. Já na segunda fase, entram alguns legumes e verduras em dias alternados e a terceira fase também é assim, mas só em um dia da semana se come apenas proteína. A quarta fase é a manutenção da dieta em que você deixa um dia para proteína pura e no resto mantém como na terceira fase, adicionando apenas farelo de aveia a dieta.

A principal desvantagem dessa dieta é que é muito restrita e isso a torna muito difícil de seguir, além disso, já foi comprovado que a aveia não traz benefício nenhum para a saúde, bem como eliminar totalmente a gordura da dieta.

Dieta do limão: segundo seus seguidores, os poderes do limão são desintoxicar e diminuir a fome e simplesmente tomando um copo de água com limão em jejum e 30 minutos antes das refeições fará você perder peso. A desvantagem dessa dieta é que ela não funciona!

Low Carb: com embasamento científico no mundo inteiro, pós-graduação no Brasil na área para profissionais da nutrição e alguns países utilizando-a como a diretriz principal para alimentação. Ela ficou famosa porque não se passa fome nem se come coisas sem graça, é uma dieta totalmente baseada em comida de verdade como carnes não necessariamente magras, legumes, queijos, gorduras boas, oleaginosas, entre outros.

A dieta mais indicada

Por ser uma dieta sem contraindicações, a Low Carb é a mais eficiente de todas e tem um resultado muito rápido e consistente. Ela tem vários níveis, desde a carnívora onde se come basicamente só carne até uma slow carb indicada para atletas de alto nível e alto gasto calórico.

Só não se esqueça que para que seu corpo fique bonito e você possa combater a flacidez que pode acontecer com o emagrecimento, você precisa praticar atividades físicas. Não deixe que a falta de tempo te atrapalhe, adquira equipamentos na Ergofit com preços super acessíveis e condições de pagamento que cabem no seu bolso. Acesse www.ergofit.com.br e monte sua academia em casa.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta