Como eliminar os sintomas da TPM

Os sintomas do período que antecede a menstruação variam de mulher para mulher, a maioria dos homens não entende, mas esses sintomas acontecem por ação dos hormônios e muitas mulheres ficam impacientes, ansiosas, sensíveis e até mesmo agressivas nesse período. Isso tudo já foi comprovado cientificamente, o que não quer dizer que você não pode eliminar ou pelo menos diminuir esses sintomas.

O post de hoje é para dar dicas sobre como eliminar os sintomas da TPM através da alimentação, exercícios e/ou mudanças de comportamento.

TPM, o que é isso?

A sigla vem do termo tensão pré-menstrual e sua duração varia de mulher para mulher. Algumas começam a sentir os sintomas uma semana antes, outras só na véspera, e para algumas até isso pode variar. Os sintomas podem ser dores nos seios e aumento de volume deles, cólicas antes de a menstruação descer, ansiedade, nervosismo, baixo astral, vontade de comer doces, fome acima do normal, dor de cabeça, etc.

Aprenda a identificar sua TPM

Essa mudança de humor pode até acabar com um relacionamento, com uma amizade e até te fazer perder o emprego, sendo assim, a melhor coisa que você fazer é aprender a identificar sua TPM e não tomar nenhuma decisão importante nesse período.

Se você toma pílula anticoncepcional é fácil identificar, acabou a cartela, já está perto da próxima menstruação, então qualquer mudança de humor, crises depressivas, dores estão relacionadas aos hormônios. Caso você não tome anticoncepcional, você deve anotar a data que sua menstruação desce e acompanhar quanto tempo dura entre uma e outra, assim você terá total consciência se está ou não no período da TPM.

Mudança na alimentação muda tudo

Até a TPM muda quando você muda sua alimentação. No momento que você elimina do seu cardápio alimentos muito processados, açúcares, diminui o consumo de carboidratos e escolhe alimentos mais ricos em proteínas e também legumes e verduras os sintomas da TPM diminuem ou até somem.

É claro que essa mudança não deve vir apenas no período da TPM, porque aí fica mais difícil modificar qualquer hábito sob ação de hormônios. Você precisa mudar sua alimentação o mês inteiro, de preferência logo assim que a menstruação acabar que é quando você fica mais animada e todos aqueles sentimentos ruins vão embora. Assim, na próxima TPM você já vai sentir a diferença.

Atividades físicas para acabar com a TPM de vez

Se você já identificou que de fato sofre com a TPM, já mudou a alimentação, mas mesmo assim alguns sintomas ainda ficaram, vamos eliminar essa danada de uma vez. Inclua atividades físicas na sua rotina, de preferência exercícios de força, com levantamento de peso.

A musculação é o melhor exercício para o corpo hoje e sua ação na TPM é realmente efetiva. Se você já se alimenta bem, ter uma rotina regular de treino vai eliminar completamente sua TPM.

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