Banir o carboidrato é valido?

Comer de três em três horas, consumir carboidratos integrais, não consumir gorduras, comer pouco, comer principalmente legumes e verduras, não comer próximo da hora de dormir… já fez ou faz tudo isso e não consegue emagrecer? O que será que está acontecendo? Se você está “fazendo tudo certo”, por que não tem resultado?

Lamento te informar que te venderam o peixe errado! Infelizmente você não está fazendo tudo certo, pelo contrário, está fazendo tudo errado… te ensinaram errado. Antes que você desista desse texto por achar tudo isso uma loucura, vou te dar alguns motivos pra você acreditar nele.

Por que nos ensinaram a comer errado?

A resposta mais direta é que quando você se alimenta da forma saudável você não dá lucro a quase ninguém. Umas das indústrias mais ricas no mundo hoje são a indústria alimentícia e a indústria farmacêutica, essas duas faturam alto quando as pessoas se alimentam da forma orientada hoje até mesmo por médicos.

Nós fomos convencidos de que a gordura é pior que o açúcar, mas isso também não é difícil de entender. As pesquisas para determinar o grande vilão dos alimentos surgiram na época que o açúcar como conhecemos hoje explodiu como um produto industrializados que daria muito lucro aos empresários, estes investiram pesado para que se demonizasse a gordura e deixasse o açúcar e todos os alimentos altamente processados com uma imagem boa.

Basta que você veja o número de carboidratos que existem nas prateleiras dos supermercados com várias inscrições tentando te convencer de que o que é carboidrato integral é bom, que o carboidrato industrializado é melhor que os alimentos naturais, e por aí vai…

Gordura animal é melhor que alimentos integrais

Sim, você leu certo, as gorduras animais são melhores que os carboidratos integrais como pães, biscoitos, sucos de caixinhas e muitos outros que tentaram te convencer de que são bons. E para acreditar nisso, basta voltar algumas décadas e ver como nossos ancestrais viviam muito mais saudáveis.

Não havia obesidade, diabetes, câncer era muito menos comum e doenças como mal de Alzheimer e mal de Parkinson ninguém ouvia falar. Comer de três em três horas também foi uma invenção da indústria alimentícia para você comprar lanchinhos cheios de carboidratos e quando sentir fome 3 horas depois, achar normal, mas não, não é normal.

Como nossos ancestrais comiam?

Se você tiver mais de 30 anos vai se lembrar que nossos pais e avós não comiam de 3 em 3 horas, pelo contrário, eles faziam apenas 3 grandes refeições em um dia, quando tinham condições financeiras para isso, muitos ficavam apenas com café da manhã e almoço.

E como eram essas refeições? Cheias de alimentos integrais ou cheios de carnes gordurosas? Os queijos eram amarelos ou eles comiam polenguinho? A chamada “comida de verdade”, ou seja, baixo carboidrato, o mínimo de processamento é o que vai salvar muitas pessoas da diabetes e da obesidade.

Se você quer ter uma vida saudável, restrinja seu consumo de carboidrato àqueles que sejam de fontes naturais como dos legumes. Além disso, não deixe de praticar exercícios, você pode praticar até em casa, adquirindo equipamentos de qualidade e com preço acessível no site da ergofit.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta