A importância de uma boa noite de sono

A maioria das pessoas sequer tem a noção da importância de uma boa noite de sono. Cada pessoa precisa de uma quantidade de horas diferente, mas dormir essa quantidade toda noite ou pelo menos quase toda noite gera um benefício para sua saúde sem precedentes.

Caso você seja uma dessas pessoa que não conhece bem a importância de uma boa noite de sono para a sua vida, acompanha esse post até o final para que você possa entender o provável motivo de seu treino não estar dando resultados.

Para emagrecer é preciso dormir

Primeira regra: Não é o seu sono que deve ser ajustado à sua alimentação, mas sim, sua alimentação que deve ser ajustada ao seu sono. Coma aproximadamente duas horas antes da hora de dormir, caso esteja com fome, depois disso, mais alimento nenhum, se alimente apenas no dia seguinte. Caso você siga uma dieta low carb, dá até para ajustar um jejum aí nesse horário.

Existe um trio que precisa ser cuidado se você precisa emagrecer, que é:

  1. Alimentação
  2. Treino
  3. Boa noite de sono

Tudo é importante e se você negligenciar qualquer um desses pilares não atingirá o máximo de resultado no seu treino.

Seu músculo ganha no descanso

Não pense que só quem quer emagrecer precisa dormir bem, pelo contrário, quem quer ganhar massa magra tem que dar uma atenção ainda maior ao sono porque é durante o descanso que seu músculo cresce.

É importante que você também entenda que cada pessoa precisa de uma quantidade diferente de horas de sono. O mais comum são 8 horas por noite, mas algumas pessoas repõem as energias com apenas 5 ou 6, já outra precisam de 9 ou 10. É o seu corpo que determina isso e não é difícil de descobrir.

Basta que você tire um dia para acordar sem despertador e observe quantas horas você dorme sem ser acordado, ou seja, acordando por sua conta. Lembre-se que dormir demais também não é bom, você acaba ficando com preguiça o dia inteiro, então, baseado nisso vá ajustando suas horas de sono.

Quando eu digo que seu músculo cresce enquanto você dorme é porque na hora do treino, você causa micro lesões no músculo que são recuperadas com a alimentação correta e enquanto seu corpo está bem relaxado. Se você não fornecer o combustível do músculo e não der o relaxamento que ele precisa, ele não se recupera das micro lesões.

Dorme bem, come bem? E o treino?

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