A importância de um bom nutricionista

Sabe quando a pessoa está assistindo um jogo de futebol e fica dando palpite como se fosse técnico? Estão fazendo isso com a sua saúde na internet. Os coaches, que na tradução literal significaria inclusive algo como técnico, estão passando informações muitas vezes de forma irresponsável, mas o profissional adequado para prescrever sua dieta é apenas o nutricionista e o post de hoje é para falar sobre a importância de ser acompanhado por um bom profissional de nutrição.

Se você quer emagrecer ou ganhar massa magra de forma saudável, sem comprometer a saúde do seu corpo, pesquise sim informações na internet, mas procure fontes confiáveis e sempre confirme com seu nutricionista sobre a veracidade destas informações e se elas são relevantes no seu caso, afinal, cada pessoa tem um histórico de vida diferente.

Quando você se alimenta bem, emagrecer é consequência

Levando em conta seu histórico médico, seu perfil, seu objetivo e os resultados dos exames que seu nutricionista vai pedir, ele vai montar uma dieta personalizada para você. Mas se o seu problema é encontrar um bom nutricionista, as dicas a seguir vão te ajudar:

  • Peça indicações de amigos
  • Procure no guia do seu plano de saúde
  • Coloque no Google uma busca de nutricionistas na sua região
  • Pesquise no conselho de nutrição os profissionais que encontrar(CRN)
  • Procure no Instagram o nome do médico para ver se ele tem um perfil profissional nessa rede social e veja suas postagens para entender se a linha tomada por ele tem a ver com o que você quer para sua vida

Comida pode ser remédio ou veneno, basta você saber escolher. Se você consumir os alimentos corretos pode controlar até mesmo doenças como diabetes e hipertensão arterial, já se você consumi-los errado pode agravar ou até causar esse tipo de doenças.

Gordura abdominal em excesso não é só feio

Não pense que a implicância do pessoal da malhação com a barriguinha é apenas pela estética. Gordura abdominal em excesso pode esconder problemas muito mais graves e aumenta os riscos de doenças cardiovasculares e também as chances de um AVC.

Para saber se você está com excesso de gordura abdominal, você pode fazer uma conta simples para avaliar apenas esse quesito. Pegue uma fita métrica e meça a parte mais fina do seu abdômen, mais ou menos 2 dedos acima do umbigo, então meça a parte mais larga do seu quadril, onde o bumbum é maior. Faça a divisão do resultado da cintura pelo do quadril. As mulheres devem ter o resultado dessa divisão menor que 0,8 e os homens menor que 0,95.

A gordura acumulada nos quadris e coxas mais comum nas mulheres é um fator favorável, já que essa gordura não se solta com tanta facilidade como a do abdômen, que por sua vez vai para o coração e pode causar o infarto.

Academia em casa

Depois de consultar um nutricionista, comece a praticar atividade física. Na sua casa mesmo é possível montar uma academia. Basta acessar www.ergofit.com.br e encontrar os melhores equipamentos com preços que cabem no seu bolso e condições que cabem no seu orçamento.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta