É possível queimar gordura localizada?

Não há ninguém que esteja 100% satisfeito com o próprio corpo, mesmo os mais magrinhos reclamam de uma gordurinha localizada. E a gente fica tentando eliminar aquela gordura, naquele lugar específico que nos incomoda e em outros lugares, a gente acha até bom que esteja mais “gordinho”, não é mesmo?

Se você veio a esse post para achar a fórmula mágica para eliminar a gordura localizada, lamento te informar que ela não existe… porém, vou trazer sim a fórmula para você chegar na sua melhor forma diminuindo as áreas que te incomoda e valorizando aquelas que mais gosta.

Como queimar gordura localizada?

Cada pessoa acumula e queima gordura de um jeito diferente, e mesmo que você recorra a tratamentos estéticos que prometem eliminar os pneuzinhos, o corpo volta a acumular gordura naquele ponto porque essa é sua forma de acumular o que sobra.

A atividade aeróbica ficou muito conhecida por muito tempo por ser a atividade que mais queima gordura, já a musculação era conhecida apenas como um exercício para quem já está magro e quer ganhar massa. Hoje já está cientificamente comprovado que as calorias gastas nas atividades aeróbicas, são rapidamente repostas na próxima refeição que você faz.

Já quando você faz musculação, ela não gera alto gasto calórico de uma vez só, assim, o corpo não sente a necessidade de repor aquilo imediatamente, assim, conforme você faz musculação, a quantidade de músculo que seu corpo passa a ter demanda mais energia e você vai queimando de forma estável e gradual.

Como potencializar a queima da gordura localizada?

Mas existem treinos ainda mais eficientes para queimar gordura localizada do que a musculação. Os treinos do tipo HIIT, como o Crossfit, por exemplo, transforma seu corpo em uma máquina de queimar gordura, já que mesmo que seu corpo tente repor as calorias perdidas na próxima refeição, você continuará queimando calorias até o próximo treino.

Aumento de condicionamento físico, melhora no aspecto do corpo, melhora na saúde, queima de gordura localizada, tudo isso você consegue fazer com um treino do tipo HIIT e o melhor, em casa… mais pra frente, ainda nesse post eu falo como.

Dieta para queimar gordura localizada

Com certeza você já ouviu falar da dieta low carb, mas você sabe por que ela está fazendo tanto sucesso? Ela une tudo o que uma dieta precisa: alimentos nutritivos, gostosos, nada de passar fome e emagrecimento rápido e duradouro.

Há ainda mais vantagens na low carb como a diminuição da vontade por doces, aumento na disposição, necessidade de menos horas de sono, aumento da libido e ganho de massa magra muito mais rápido se combinada com treino de musculação.

Como queimar gordura localizada em casa

O primeiro ponto é adquirindo os equipamentos certos para isso. Na Ergofit, você encontra todo tipo de equipamento fitness como estações de musculação em que é possível treinar o corpo inteiro. Então para começar, adquira uma estação de musculação e um elíptico em www.ergofit.com.br e alterne as séries de musculação até a falha com 5 minutos no elíptico no máximo nível que você conseguir. Combinando esse treino com a dieta, rapidamente você verá seu corpo ficando muito mais bonito.

Compartilhar

Deixe uma resposta