Tem como fazer musculação e não ficar musculosa?

São poucas as mulheres que querem hipertrofiar de verdade, “crescer”, a maioria quer, simplesmente, enrijecer e tornear coxas e bumbum e por isso acabam não treinando braços por medo de ficarem musculosas. Mas, tem como fazer musculação e não ficar musculosa demais?

O principal objetivo da musculação é hipertrofiar, então não há muito o que se fazer diferente, mas tenha certeza de que mulher nenhuma consegue ficar muito musculosa se não tiver esse objetivo específico, pelo contrário, até as que têm esse objetivo não conseguem isso tão facilmente.

Como essas dúvidas são as da maioria das mulheres, decidimos fazer um post para te ajudar a tirar o máximo resultado da musculação, sem ficar musculosa.

Malhar braço é importante

Para tratar o assunto de forma bem direta, sabe o que vai acontecer se você não malhar braço? Vai chegar a um ponto do treino que você não conseguirá malhar pernas porque a parte superior do seu corpo não suportará o peso que sua perna precisa para crescer.

Mesmo que seu objetivo seja hipertrofiar apenas os membros inferiores, conforme seu treino vai avançando, é preciso aumentar a carga dos exercícios. Vamos a um exemplo específico, avanço. Nesse exercício você precisa segurar pesos com os braços e se abaixar alterando as pernas ou dar passadas.

Se no exercício acima, você estiver com os braços, ombros, peitos e costas fracos, você simplesmente não conseguirá segurar o peso e assim não poderá avançar no treino de pernas nesse e em vários exercícios.

Como não ficar musculosa?

De fato, algumas mulheres têm mais facilidade para hipertrofiar principalmente os membros superiores mais que outras, mas lembre-se que todo mundo quando começa a treinar ganha mais fácil, afinal, o músculo saiu de um estágio de relaxamento total para uma imposição de exercício com o qual ele não estava acostumado.

Sendo assim, não leve em consideração o resultado dos três primeiros meses para dizer que está ficando musculosa. Para que seu braço não fique maior do que você gostaria, realize um treino diferente para pernas e braços. O primeiro ponto é não treinar braços até a falha como você faria no treino de pernas. Alongamento deve ser feito todos os dias para os braços, já para as pernas não, só alongue as pernas no dia que não for treino de pernas.

 

Lembre-se que se você for muito magrinha, o problema pode não estar no excesso de músculo, mas sim o baixo percentual de gordura que faz com que seus braços pareçam mais definidos.

Treine com os aparelhos certos

Escolher os equipamentos corretos é o que vai te colocar mais perto do seu objetivo. Treinar em casa pode ser o incentivo que você está precisando para não desistir do seu projeto fitness. Na Ergofit, você encontra os melhores equipamentos de musculação com preços acessíveis, com entrega na sua casa e condições de pagamentos ideais.

Entre em www.ergofit.com.br e escolha os aparelhos para treinar seu corpo inteiro sem perder o equilíbrio do treino. Fique linda dos pés à cabeça com a Ergofit.

Compartilhar

Deixe uma resposta