ROUPA IDEAL PARA CADA ESPORTE

Já observou que os atletas de determinado esporte se vestem com roupas parecidas? O ciclista utiliza aquela bermuda, o tenista com suas roupas mais soltas, os nadadores usam touca e por aí vai. Cada esporte tem sua roupa ideal e é sobre isso que iremos falar no post de hoje.

Vamos dar dicas baseadas em preços, tipos de esportes, tipos de praticantes e muito mais. Você vai terminar esse post sabendo exatamente a roupa ideal para cada esporte.

A roupa mais barata para treinar

Qualquer esporte que você decida praticar, precisará investir, então se no momento você não está podendo gastar muito, precisa levar isso em consideração antes de escolher a atividade. Procure o esporte com o mínimo de equipamentos necessários.

Um ótimo exemplo disso é a corrida. Você gasta muito pouco para se dedicar a corrida, basta comprar um bom tênis e usar uma roupa leve, pronto! Se você ainda não consegue correr, pode caminhar e com o tempo aumentar o ritmo.

O que não dá é para ficar só na caminhada porque não irá evoluir nada fisicamente, essa atividade deve ser apenas a porta para outras. Já a corrida é uma atividade muito eficiente tanto para o emagrecimento quanto para o ganho de condicionamento físico.

Calçado e roupa ideal para corrida

Não é necessário ter um tênis caríssimo para praticar a corrida, mas não pode ser qualquer um. O ideal é conversar com um profissional de educação física ou com um fisioterapeuta para que ele possa avaliar sua pisada e assim você comprar um tênis específico.

Se isso não for possível, escolha um tênis confortável que não seja muito mole nem muito rígido. Calce, ande dentro da loja, não se esqueça que a maioria dos calçados cedem um pouco, mesmo assim, não escolha um apertado.

Em relação a roupa, utilize uma bermuda leve que não atrapalhe seus movimentos, da mesma forma a blusa, por mais que a corrida não demande muito dos braços, deve ser uma blusa leve para você não passar calor.

O que usar para nadar

Quem mora perto do mar ou de algum rio ou tem piscina em casa ou no condomínio, sequer precisa pagar um clube ou academia para nadar, mas é preciso adquirir alguns equipamentos para fazer natação. Os primeiros são as vestimentas que não podem ser biquínis comuns, por exemplo. Para a mulher, o ideal é um maiô. A touca deve ser usada sempre que o cabelo puder atrapalhar, independentemente do tamanho do cabelo.

Outros equipamentos que irão ajudar, mas que não são indispensáveis são os óculos e os tampões de ouvido, quem pretende competir precisará desses equipamentos mais cedo ou mais tarde. Caso você não tenha onde nadar e não possa pagar uma academia, procure saber na prefeitura de sua cidade sobre atividades oferecidas gratuitamente, alguns locais oferecem natação.

Atividades para fazer em casa

Se o que te falta é tempo para treinar, saiba que você pode adquirir equipamento para treinar em casa. Na Ergofit, você encontra aparelhos de musculação com preços acessíveis e com parcelamentos que vão sair quase o valor da mensalidade da sua academia.

Acesse www.ergofit.com.br e converse com um de nossos consultores, a academia ideal está ao alcance de um clique.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta