OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA OS BRAÇOS

Os braços contém músculos de menor extensão e por isso os resultados aparecem muito mais rápido que nos membros inferiores. Mas como qualquer músculo do corpo, chega um determinado ponto que o ganho fica muito mais lento e então precisaremos recorrer aos melhores exercícios para os braços continuarem hipertrofiando.

O braço é dividido basicamente em três partes: bíceps, tríceps e antebraço e cada uma dessas partes tem um exercício específico. O post de hoje é para te ajudar a escolher os melhores exercícios para os braços para que você saia do platô.

Como treinar braços

As mulheres não costumam gostar de treinar braços, diferente dos homens que costumam só dar foco aos membros superiores. Muitas mulheres têm medo de treinar braços e ficarem musculosas. Aqui vamos dar dicas para treino de braço para homens e mulheres.

É totalmente possível para as mulheres treinarem braço sem ficarem musculosas demais e mantendo o corpo equilibrado. Existem muitas diferenças entre um treino para hipertrofia e um treino para definição. Para começar, o número de repetições deve ser diferente, para hipertrofiar você deve realizar o exercício até a falha, já para definição isso não é necessário.

O intervalo também é diferente dependendo do objetivo, para hipertrofiar, é preciso dar um intervalo de mais ou menos um minuto entre as séries, já para definir 30 segundos são suficientes. O descanso entre os dias de treino para hipertrofia deve ser entre 48 e 72 horas, já para definição pode-se treinar todos os dias.

O melhor treino para braços

Os melhores exercícios para braços precisam ser direcionados para o músculo que você quer treinar. Você pode montar um treino do tipo ABC se estiver buscando a hipertrofia, assim, os intervalos serão de 2 a 3 dias. No caso de buscar definição é possível realizar o treino para o corpo inteiro todos os dias.

Nos treinos com intervalo de um dia, podem ser treinados membros superiores em um dia e membros inferiores no outro, já os treinos ABC podem ser divididos em bíceps, antebraço e peito em um dia, no outro tríceps, antebraço, costas e ombros e no outro dia membros inferiores.

Sendo assim, se você quer treinar o bíceps os melhores exercícios são:

  • Rosca scott
  • Rosca direta
  • Barra fixa

Para tríceps, os melhores exercícios são:

  • Tríceps testa
  • Tríceps no banco
  • Tríceps francês
  • Extensão de cotovelos com halteres

Os melhores exercícios para o antebraço são:

  • Rosca punho
  • Rosca punho inversa
  • Suspensão na barra
  • Rosca inversa

Onde adquirir aparelhos para treinar braço?

Além de escolher os melhores exercícios, para que os resultados venham rápido, você também precisa utilizar os melhores aparelhos e eles estão na Ergofit. Independentemente de você adquirir equipamentos para treinar em casa ou montar uma academia, a Ergofit tem os equipamentos com o melhor custo benefício do mercado, o melhor pós-venda e as melhores condições.

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