Não deixe o projeto verão dos “modinhas” atrapalhar seu treino

Finalmente chegou a estação mais quente do ano, muito sol, calor, neste período do ano os melhores lugares pra estar são praia ou piscina. Depois de um ano de muita malhação agora é a hora de colocar aquele biquíni tão desejado, ou aquela roupa leve que mostra suas curvas sem medo.

Pra completar, logo logo chega o carnaval que é mais um motivo pra você aproveitar o momento, mas sem descuidar da alimentação ou malhação, ou seja, aproveitar agora, mas permanecer firme na academia pra quando chegar a festa, esteja com a forma ainda melhor que agora.

Um problema comum quando chega o final de ano nas academias é o chamado “projeto verão dos modinhas”, ou seja, pessoas que passam o ano sem fazer nenhuma atividade física ou esforço pra conseguir o corpo desejado, e deixa pra tentar um milagre já no final do ano, entrando na academia em dezembro a fim de chegar sarado no carnaval, dois meses depois.

Este texto será destinado a você que malha o ano inteiro e tem que se adequar a essa realidade nos últimos e primeiros meses de cada ano, onde as academias lotam, os aparelhos precisam ser divididos e você já não consegue realizar seu treino como deveria.

Como manter o treino com a academia lotada de “modinhas”?

Geralmente dezembro, janeiro e fevereiro são os meses onde entra muita gente nova nas academias, essas pessoas se enganam por achar que malhar dois ou três meses será suficiente pra trincar a barriga, definir as pernas, ganhar massa etc.

Com isso as academias ficam lotadas e isso faz com que pessoas que já malham o ano todo precisem se adequar a essa nova realidade. Com mais gente na academia os aparelhos ficam mais disputados, e muitas vezes são divididos entre duas, três, quatro pessoas ou mais, e pra quem já malha há muito tempo fica quase impossível treinar nessas condições.

Mas não deixe o projeto verão dos “modinhas” atrapalhar seu treino, abaixo dou algumas dicas pra que mantenha seu treino mesmo nos meses mais intensos na academia:

  • Se você possui disponibilidade de horário e pode variar a hora de treinar então fuja das últimas horas da tarde e noite, geralmente nessas horas a aglomeração nas academias aumenta muito e há muita gente novata na área.
  • Se não tem disponibilidade pra trocar de horário também não adianta trocar de academia, pois todas estarão cheias nestes meses, então o melhor a fazer é adequar seu treino de forma a não se prejudicar.
  • Uma dica pra você tentar manter seu treino é permanecer no aparelho durante todo o exercício e não tentar intercalar as séries, já que achou o aparelho livre, faça todo o treino nele e só ao fim saia do mesmo e procure fazer um novo exercício.
  • Agora se precisar dividir e esperar que as demais pessoas façam suas series pegue aparelhos soltos como halteres e faça as séries com eles enquanto espera sua vez.

Malhe em casa e não tenha problema com “modinhas”

Uma forma de fugir dos “modinhas” das academias é montando sua academia em casa comprando aparelhos na Ergofit, empresa especializada no comércio de aparelhos para musculação. Malhando em casa não terá problema se é dezembro, janeiro ou qualquer mês do ano, seu treino estará a salvo e você manterá seu foco.

Na Ergofit você encontrará todos os aparelhos necessários para continuar malhando da mesma forma que na academia, com a diferença de estar no conforto da sua residência e sem precisar dividir o aparelho com mais ninguém.

Então não perca tempo, fuja dos “modinhas das academias”, acesse www.ergofit.com.br e tenha todos os aparelhos ao seu dispor!

Compartilhar

Deixe uma resposta