Malhando em Casa

Com a correria dos dias atuais está cada vez mais complicado encontrar um tempo para ir à academia, se exercitar ou fazer qualquer atividade física. As 24 horas do dia já não são suficientes para desenvolver tantas atividades.

É cuidar da casa, de si mesmo e família, cuidar dos filhos, estudar, trabalhar, encarar o trânsito, encontrar com os amigos, ir à igreja, a lista é grande. Nessas horas a maioria das pessoas desiste e o desejo do tão sonhado corpo ideal vai por água abaixo. Mas você não é assim, você quer ter uma melhor qualidade de vida e se tornar mais disposta pra realizar todas essas atividades e a solução para esse problema é malhar em casa.

Isso mesmo, malhar em casa é possível e você poderá ter os mesmos resultados que teria indo à academia. Este post vai te dar dicas de como malhar sem sair da sua residência, quais os melhores exercícios para fazer em casa e os aparelhos que podem te ajudar a conquistar seu objetivo.

É possível malhar em casa?

Sim, é possível e aqui vamos falar de todos os exercícios que poderão ser feito na sua residência, você só precisará de um pequeno espaço para realização das atividades.

Além espaço, tem algo que não pode faltar pra você: Disciplina. Se não tiver disciplina nada valerá a pena, e não irá conseguir resultado algum em malhar em casa ou em qualquer outro lugar. Quando se traça metas e as cumpre você logo nota os resultados e isso te dá mais força a manter o foco para continuar com o planejamento.

Outra coisa importante de salientar é que além das atividades físicas você também precisará melhorar sua alimentação, pois fazer exercícios apenas não é o suficiente. Exercício mais alimentação formam a conjunção ideal para ter o corpo desejado e na falta da atividade ou da alimentação saudável o outro sozinho não consegue suprir as necessidades e será insuficiente.

Malhando em Casa, melhores exercícios

Seguem abaixo os melhores exercícios para fazer em casa, sem a necessidade de frequentar uma academia:

  • Caminhada e Corrida – é sim possível fazer caminhada e corrida sem sair de casa. Lembra quando falei que tudo que você precisaria pra começar era disciplina e um pequeno espaço em casa? Pois então, este espaço pode ser preenchido com uma esteira elétrica.

A esteira elétrica é um ótimo aparelho para emagrecer e ganhar condicionamento físico, ocupa pouco espaço e pode ser adquirido até mesmo pela internet. Isso mesmo, você não precisa nem sair de casa pra comprar o equipamento, basta entrar em contato com a Ergofit e ela será entregue na sua residência. Mais abaixo falarei melhor sobre esta competente empresa do ramo de comercialização de equipamentos para ginástica.

  • Flexão – para fazer flexão é necessário pouquíssimo espaço, um piso regular e mais nada, perfeito para realizar na sua residência. Este exercício trabalha o peitoral ajudando a defini-lo, também o tríceps e fortalecimento de abdômen.

  • Abdominais – no mesmo local utilizado para fazer as flexões você pode fazer os abdominais, pois ambos os exercícios utilizam praticamente os mesmos espaços. Existem formas distintas de fazer o abdominal para trabalhar áreas especificas do abdômen. Para se informar melhor, procure orientação profissional ou em vídeo aulas da internet. Além do abdominal tradicional, você pode adquirir aparelhos para te auxiliar. Os aparelhos para abdominal são diversos começando por aquele que todo mundo conhece em formato de U no qual você encosta a cabeça e com o auxílio dos braços, eleva seu corpo. Esse exercício é totalmente possível de ser feito sem o aparelho, mas é potencializado com o uso desse. A roda abdominal é a queridinha do momento, é uma peça barata e o espaço necessário para realizar esse exercício é pequeno, já seus resultados são enormes.
  • Pular corda – este é um ótimo exercício para pessoas que estão malhando em casa, aumenta o condicionamento físico e tonifica os músculos das coxas. Pular corda necessita de mais espaços que os exercícios citados anteriormente, sem contar que a altura do teto também precisa ser mais elevada para conseguir dar o giro com a corda. 
  • Andar de bicicleta – você também pode ter uma bicicleta ergométrica na sua residência e malhar em casa. Na Ergofit você também encontra bicicletas ergométricas que irão te auxiliar na busca pelo emagrecimento, condicionamento físico e corpo ideal sem sair de casa que é o mais importante. Além dos benefícios citados acima, pedalar contribui para diminuição do colesterol, combate a depressão e estresse, diminuição de pressão entre outros.

Malhando em casa com Ergofit

A Ergofit é uma empresa especializada na comercialização de equipamentos de ginástica para academias, condomínios e residências. É uma empresa do grupa ERGOLIFE Ind. e Com., e está há mais de duas décadas no mercado.

Na Ergofit, você encontra todos os equipamentos ideais para malhar em casa, como a esteira elétrica e a bicicleta ergométrica que foram citados neste artigo, mas também muitos outros aparelhos que irão te auxiliar a chegar à sua meta, vale a pena conferir. A Ergofit trabalha na produção de aparelhos para ginástica, possui o melhor preço do mercado e as melhores formas de pagamento.

Na Ergofit é possível encontrar também todos os equipamentos para academias que são modelos mais sofisticados, mas também, se a ideia é montar uma academia pequena, há modelos mais simples perfeitos para pessoas que estão malhando em casa, onde o espaço é menor e também os valores dos aparelhos são mais em conta.

Por isso aconselho você a não perder mais tempo e contatar a Ergofit o mais rápido possível. Entre no nosso site http://ergofit.com.br e veja todos os equipamentos e condições que a Ergofit disponibiliza para você em prol da sua saúde e bem estar.

Pra finalizar é importante dizer que antes de iniciar qualquer atividade física você deve procurar um médico para fazer exames de aptidão física para comprovar que está apto a começar a fazer os exercícios, e quando for iniciar e terminar suas atividades fazer um bom alongamento para evitar fraturas, torções e dores musculares indesejadas.

Compartilhar

Deixe uma resposta