Lesões por não malhar da forma correta

Malhar pode parecer fácil, mas é preciso ter muito cuidado com a execução dos exercícios. O acompanhamento profissional é imprescindível para malhar da forma correta e com isso evitar as lesões mais comuns.

Ter o acompanhamento de um profissional de educação física não quer dizer que você precisa contratar um personal trainer, mais sim que você deve seguir as orientações do professor da academia.

Caso você malhe na sua casa, aí sim será necessário que você tenha o acompanhamento do personal trainer. Mas não deixe de pesquisar quais as melhores formas de execução dos exercícios e como identificar as dores que não são normais na hora do treino e no pós-treino. O post de hoje falará sobre as lesões mais comuns provenientes da musculação.

Tipos de lesões mais comuns

Pessoas que não malham da forma correta podem adquirir sérias lesões provenientes da má postura ou do excesso de carga na execução dos exercícios físicos. Veja abaixo os tipos de lesões mais comuns adquiridos por não malhar da forma correta:

  • Dor na coluna – o excesso de carga, a má postura na realização do exercício, esforços repetitivos ou mesmo um mau condicionamento físico podem provocar dores na coluna, que são geradas na parte inferior da coluna lombar. Como forma de prevenção você deve manter uma boa postura na realização dos treinamentos, erguer carga compatível com seu nível de condicionamento físico e sempre fazer um bom alongamento antes e depois dos treinos.
  • Lesões nos joelhos – as lesões no joelho são adquiridas através do excesso de carga, e causam dores intensas na parte frontal dos mesmos. Para evitar esse tipo de lesão é necessário um trabalho de fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, postura adequada à atividade e carga compatível à sua estrutura corporal.

Alongamento é importante para evitar lesões na academia

Há quem diga que alongamento é perda de tempo e não faz diferença fazer ou não antes de praticar atividades físicas. Pessoas que pensam assim estão completamente enganadas, pois se alongar é fundamental para melhora a flexibilidade dos músculos e evitar lesões.

Quem pratica um bom alongamento antes e após realizar o treino trem menos chances de adquirir qualquer tipo de lesão, isso porque ao fazer o alongamento seu corpo entende que irá iniciar uma atividade intensa e começa a se preparar. Os músculos ficam mais flexíveis e prontos para serem exigidos. 

Melhores aparelhos para evitar lesões na academia

Bons aparelhos também faz toda a diferença em relação a evitar lesões. Aparelhos de ultima geração e fabricados por quem entende de equipamentos para academia podem ajudar a prevenir lesões que surgiriam caso a aparelhagem não fosse de qualidade e adequada.

Existe uma empresa que está a mais de duas décadas fabricando e comercializando os melhores aparelhos para academia, essa empresa é a Ergofit. Na Ergofit você encontra todos os tipos de equipamentos e aparelhos para academia, as melhores marcas e os melhores preços de mercado.

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