Emagreça até o verão

Sim! Ainda é possível emagrecer até o verão… é claro que o ideal seria que você já estivesse buscando o emagrecimento pelo menos desde o início do ano, mas isso não quer dizer que seu projeto fitness está perdido.

Se você seguir todas as dicas que nós vamos dar no post de hoje (07/11), até o dia 21/12, ou seja, início do verão, você terá perdido aproximadamente 8kg de pura gordura. É importante que você não leve em consideração a balança… emagrecer é bem diferente de perder peso e vamos explicar isso também.

Emagrecer ou perder peso?

A nossa composição corporal é feita de água, músculos, gordura, ossos, entre outros. Emagrecer é o ato de perder gordura corporal. Quando você perde peso, você pode perder água e outros líquidos, músculo (que é a massa magra) e até mesmo massa óssea, que é o mais perigoso.

Quando você se guia pelo peso na balança, você está levando em consideração apenas e perda de peso e não o emagrecimento em si.

Sendo assim, o ideal é consultar um nutricionista e pedir o exame de bioimpedância. Esse exame é simples e feito em uma espécie de balança. Ele vai dar sua composição corporal, ou seja, irá dizer quanto do seu peso é de água, quanto é de gordura, quanto de músculo e quanto de ossos. Para emagrecer, você precisa trabalhar sobre a perda de gordura e o ganho de massa magra.

Caso não seja possível ir ao nutricionista por enquanto, você pode medir seu emagrecimento através das suas roupas. A gordura é volumosa, sendo assim, se você estiver emagrecendo, mas estiver fazendo musculação e ganhando massa magra, pode ser que na balança não esteja aparecendo diferença, mas nas roupas você vai perceber.

Como emagrecer até o verão

Comece eliminando totalmente da sua dieta o açúcar, todo tipo de açúcar, seja ele demerara, mascavo, açúcar de coco, entre outros. De fato não é fácil, mas você quer emagrecer 8kg em pouco mais de um mês sem cirurgia e ainda queria que fosse fácil?

Tire também todas as massas, tudo o que for proveniente de carboidrato processado, ou seja, macarrão, pão, biscoito, bolo, entre outros. Não importa se é integral, quem quer emagrecer precisa tirar da sua dieta tudo que seja carboidrato processado.

O principal no emagrecimento é a dieta. Praticar atividade física ajuda muito, mas é mais fácil emagrecer seguindo uma dieta baseada em comida de verdade sem malhar, do que treinando pesado e comendo porcaria.

Atividade física para ajudar a emagrecer

Entenda de uma vez por todas que atividade aeróbica que emagrece são apenas aquelas do tipo HIIT, ou seja, intensidade alta com curta duração. Você não precisa ficar 1 hora correndo na esteira para emagrecer, se você fizer meia hora de crossfit você emagrecerá muito mais e com qualidade.

Crossfit foi apenas um exemplo, mas existem outras diversas atividades do tipo HIIT. Que também não é a única forma de emagrecer. Focar na musculação vai te ajudar a queimar gordura até em repouso e ainda vai deixar seu corpo mais bonito.

No site da Ergofit, você encontra os melhores equipamentos de musculação seja para montar uma academia em casa ou uma academia profissional. Esse é o momento, não deixe pra depois.

Compartilhar

Deixe uma resposta