Agachamento e suas variações

O sonho do “bumbum na nuca” pode estar a poucos agachamentos de distância de você e você não sabe… Sabendo que o agachamento é o melhor exercício para o bumbum e coxas, nós decidimos fazer um post sobre esse exercício tão poderoso e como você pode variá-lo para trabalhar os mais diferentes músculos dos membros inferiores.

O agachamento normalmente não é indicado para quem nunca fez musculação ou está sem treinar há muito tempo principalmente porque ele já requer um nível de força maior e também é preciso conhecer a técnica para não se lesionar.

As melhores variações do agachamento

Mesmo não sendo comum o agachamento ser indicado para iniciantes, é possível que essa categoria de praticantes realize o exercício e a variação de agachamento mais indicada para os iniciantes é o agachamento guiado também conhecido por agachamento no Smith.

Por utilizar aparelhos, mesmo pessoas que não são treinadas, conseguem realizar o exercício. O agachamento hack também tem essa facilidade porém ele trabalha mais a região anterior da coxa do que os glúteos e o posterior de coxa como a maioria das outras variações do agachamento.

Já para os praticantes intermediários a avançados, os agachamentos livres são os mais indicados e podem ser feitos com a barra sobre os ombros que é o mais comum, agachamento com halteres ou agachamento sumô.

O agachamento com barra deve ser feito com a ajuda de alguém dependendo da quantidade de carga colocada. A execução do exercício deve ser até o limite do praticante sem perder a técnica, ou seja, deve-se descer o máximo que conseguir sem comprometer a posição correta da coluna.

O agachamento sumô demanda também forças dos membros superiores, sendo assim, se você é aquele tipo de praticante que só gosta de treinar pernas, vai sentir dificuldade em realizar esse exercício conforme a carga for sendo aumentada.

O agachamento com halteres é parecido com o sumô, mas o peso não é segurado com as duas mãos e não desce entre as pernas, mas sim nas laterais do corpo, sendo um halter em cada mão.

Para que serve o agachamento?

Esse exercício é muito completo e trabalha quase todos os músculos dos membros inferiores. Por ter uma amplitude muito grande, principalmente dos glúteos em sua realização, ele é o mais indicado para quem quer aumento de massa muscular na região e também nas coxas.

Poucos exercícios são tão completos quanto esse, mas é preciso que a execução seja correta e que um profissional de educação física acompanhe todo o exercício, principalmente no caso de iniciantes.

Equipamentos mais indicados para o agachamento

Na Ergofit, você encontra os mais diversos aparelhos para a realização do agachamento como o Hack, o Smith, as barras de tamanhos variados e as anilhas, os halteres e muito mais.

Além dos equipamentos para agachamento, acessando www.ergofit.com.br você encontra qualquer equipamento para montar uma academia completa, seja na sua casa, no seu condomínio ou até mesmo para montar uma academia profissional. A qualidade dos equipamentos é de uma empresa que está há 20 anos no mercado e o preço cabe no seu bolso.

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