Jejum intermitente com atividade física, pode?

Você já ouviu falar sobre jejum intermitente? Se você está querendo emagrecer é bem provável que você já tenha ouvido a respeito, caso não, no post de hoje vamos falar um pouquinho sobre ele e principalmente responder a pergunta: jejum intermitente com atividade física, pode?

O que é o jejum intermitente?

Como o próprio nome sugere é fazer jejum, ou seja, ficar sem comer, por um determinado período de tempo e alternar esses períodos com períodos de alimentação. Existem vários protocolos de jejum, iremos abordar alguns deles aqui:

  • 16 x 8 – você fica 16 horas sem comer e se alimenta nas outras 8 horas do dia
  • 18 x 6 – você fica 18 horas sem comer e se alimenta nas outras 6 horas do dia
  • 20 x 4 – você fica 20 horas sem comer e se alimenta nas outras 4 horas do dia
  • 24 x 24 – você come um dia e no outro não
  • Jejum prolongado – jejuns por mais de 24 horas

Você deve estar se perguntando, mas isso é seguro? O jejum é praticado há séculos e hoje vem sendo recomendado até por nutricionistas como estratégia não só para perder peso, mas também para realizar um detox ou uma limpeza geral no corpo.

Mas um jejum, principalmente um prolongado não deve ser feito do dia para noite, é preciso treino, você deve aumentar gradualmente as horas de jejum e observar os sinais do seu corpo.

Posso treinar durante o jejum?

Não só pode como deve! Fazer jejum não é impedimento para atividade física, mas lembre-se: você precisa acostumar seu corpo ao jejum antes de treinar e deve fazer um tipo de atividade a cada estágio do jejum.

Se você vai fazer seu primeiro jejum de 16 horas, por exemplo, se alimente até às 20 h e não treine pela manhã, almoce às 12 h fechando suas 16 horas de jejum. Nesse primeiro jejum você observou seu corpo, mas no próximo você já poderá treinar pela manhã em jejum, caso tenha se sentido bem no primeiro.

Conforme for aumentando a quantidade de horas, por exemplo, quando aumentar para 20 horas de jejum, poderá malhar até 4 horas antes do horário previsto de término do seu jejum, afinal até ali, você já conhece as reações do seu corpo ao jejum.

Um treino para cada nível de jejum

Se você fizer jejuns prolongados, de 3 a 4 dias (sim, é possível ficar sem comer todo esse tempo sem morrer, desmaiar, ficar desidratado ou coisas do tipo), você poderá fazer musculação ou treinos pesados de aeróbico ou até mesmo cross fit no primeiro dia de jejum, ou seja, com até 24 horas.

No segundo dia, o ideal é não realizar treinos pesados, ou seja, limite-se a realizar apenas musculação e um aeróbico leve. No terceiro dia, apenas musculação se estiver se sentindo bem, e procure não exagerar nas cargas tendo sempre seu professor por perto. Caso se aventure em um quarto dia, não treine nesse dia.

Lembre-se: jejum é treino. Jamais tente fazer um jejum prolongado sem nunca ter feito jejum antes. Vá aumentando gradualmente as horas e se for treinar em casa utilize equipamentos seguros como os da Ergofit que você encontra em www.ergofit.com.br.

Quantos músculos são trabalhados ao caminhar numa esteira?

Quem quer ganhar massa muscular, precisa fazer musculação ou algum outro exercício de força, mas você sabia que trabalhamos músculos variados ao caminhar em uma esteira? Caminhar em uma esteira pode ser um primeiro passo para te tirar do sedentarismo e até para começar a aumentar os músculos de quem está parado há um tempo.

Caminhar na esteira te ajuda a tonificar os músculos eliminando a flacidez deixando-o assim com uma aparência muito mais bonita e saudável. No post de hoje vamos falar sobre quantos músculos são trabalhados ao caminhar em uma esteira.

Desenvolva seu tanquinho ao caminhar na esteira

Você conhece alguém que está satisfeito com a própria barriga? Porque eu não conheço. Quem não quer ter uma barriguinha chapada ou até mesmo ostentar uns gominhos? Esse desejo é unânime, porém é inversamente proporcional ao número de pessoas que fazem abdominal nas academias.

Mas quer saber? Talvez nem seja tão necessário mesmo assim fazer esses exercícios tão isolados, afinal, ao caminhar na esteira você malhar 3 músculos do abdômen, o supra, o infra e o oblíquo. Então até aqui contamos 3 músculos.

Seu coração tá bombando?

Caso você não saiba, o coração é um músculo, um dos mais importantes do nosso corpo. E ele precisa também ser treinado, e sabe como você faz isso? Caminhando na esteira. Isso mesmo, ao correr ou simplesmente caminhar na esteira você está treinando o seu coração.

Esse músculo é o responsável por bombear sangue para os outros órgãos do corpo e assim seu corpo irá trabalhar muito melhor como um todo. Então podemos dizer até agora que caminhar na esteira trabalha 4 músculos.

Músculos da coxa

E é claro que ao caminhar, você trabalha os músculos da coxa. Começando pelo frontal que se chama quadríceps, indo até o posterior de coxa que quando bem desenvolvido deixa a perna com um aspecto muito bonito tanto em homens quanto em mulheres. Fazer uma boa caminhada na esteira pelo menos três vezes na semana irá render muitos elogios para as suas pernas. Fechando então 6 músculos trabalhados ao caminhar na esteira… mas ainda não acabamos.

O segundo coração

Como é conhecida a panturrilha devido ao seu formato e a sua importância para a circulação sanguínea. Ao caminhar na esteira você trabalha a panturrilha e consegue até driblar alguns daqueles treinos mais chatos. Então temos até agora 7 músculos trabalhados ao caminhar na esteira, acabamos?

Bumbum na nuca

Sim… caminhar na esteira também trabalha os glúteos e para muitos essa é a parte que mais importa na estética do corpo, seja ele masculino ou feminino. Por ser um músculo mais curto, ele se desenvolve mais rápido e os resultados logo aparecem.

E o melhor de tudo, saiba que para trabalhar esses 8 músculos dos quais falamos hoje, você não precisa sair de casa. Basta adquirir uma esteira na Ergofit acessando www.ergofit.com.br ou ligando para (11) 3043-8300 e receber na sua casa a sua esteira pelo preço mais acessível da internet.

Não perca mais tempo, acesse agora e comece a mudar o seu corpo, chegue na sua melhor forma.

 

Esteira elétrica residencial

Você sabia que pode se exercitar sem sair de casa? Isso mesmo, você não precisa sair do conforto do seu lar para abandonar de uma vez por todas o sedentarismo. Você pode adquirir uma esteira elétrica residencial e treinar sempre que quiser e tiver horário disponível.

Existe uma série de exercícios que podem ser feitos em casa, mas a corrida é, com certeza, um dos mais eficientes para tirar a pessoa do sedentarismo e também para promover uma série de benefícios ao corpo como elasticidade, emagrecimento, melhora no condicionamento físico e muito mais.

Se você já é adepto da corrida, mas não encontra tempo ou local apropriado para treinar, saiba que ter uma esteira elétrica residencial não custa caro e não ocupa muito espaço, além de também não ser barulhenta, para o caso de quem mora em apartamento e tem medo de incomodar os vizinhos.

Uma esteira elétrica residencial é mais simples e mais leve que uma esteira profissional, sendo assim, ela é ideal para ambientes menores, mas também tem as limitações de só poder ser utilizada por pessoas de até 120 kg, diferente das profissionais que suportam até 180kg. Além disso, de forma alguma utilize uma esteira elétrica residencial em uma academia profissional em pleno funcionamento, ela não suporta ficar ligada praticamente 24 horas por dia, nesse caso você precisa de uma esteira profissional.

Por outro lado, se você tem menos de 120 kg, é desnecessário adquirir uma esteira profissional, já que se você adquirir uma esteira elétrica residencial na Ergofit terá todas as funcionalidades que você precisa.

Esteira elétrica residencial da Ergofit

Além de ser mais barata e menor ideal para ambientes residenciais, a esteira elétrica residencial da Ergofit vem com uma série de configurações para um treino efetivo e é possível alternar velocidades e muito mais, algumas possuem até inclinação.

A vantagem de ter uma esteira elétrica em casa, vai além da comodidade, em muito locais do Brasil, chove quase todos os dias em algumas épocas do ano e correr ou caminhar na rua se torna completamente inviável. Além disso, algumas cidades não têm espaço para nenhuma atividade física ao ar livre como parques e etc., ter uma esteira em casa é muito prático.

Correr melhora a flexibilidade das articulações, promove o emagrecimento e ajuda no ganho de massa muscular, previne doenças como diabetes, doenças cardíacas, depressão, hipertensão, reduz problemas com insônia e falta de disposição, entre outras vantagens.

Existem vários modelos de esteira na Ergofit, além de formas de pagamento que cabem no seu orçamento. Acesse www.ergofit.com.br ou ligue para (11) 3043 8300 e fale com um de nossos consultores para encontrar a esteira elétrica residencial ideal pra você.

A empresa trabalha há mais de 20 anos comercializando equipamentos de musculação e ginástica para academia e para residências.

Como treinar na minha esteira elétrica residencial

Sempre antes de iniciar seus treinos, faça um alongamento do corpo inteiro puxando o máximo por dez segundos cada parte do corpo. Depois de se alongar por completo, comece caminhando na esteira em uma velocidade confortável para aquecer os músculos.

Conforme for se sentindo confortável aumente a velocidade, porém não exagere no início, o fôlego pode aguentar, mas as articulações vão reclamar no dia seguinte, vá com calma.

É possível EMAGRECER EM CASA

Quem não quer emagrecer pode se considerar privilegiado, afinal esse é o desejo da maioria das pessoas, mas nem todas estão dispostas a pagar o preço, você está? Se você quer emagrecer e está disposto a pagar o preço, só não tem tempo de frequentar uma academia, fique tranquilo, você também pode, porque o tema do post de hoje é: como emagrecer em casa. Nós vamos te ajudar dando várias dicas infalíveis.

Mas não pense que só porque você vai emagrecer em casa que não precisará de nenhum sacrifício, infelizmente vai sim, mas se tiver foco, irá conseguir.

MELHORES EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER EM CASA

Seja em casa ou na academia, os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que combinam os exercícios aeróbicos com os exercícios de força. Sendo assim, nós montamos algumas sugestões de treino para quem quer emagrecer em casa.

  1. Totalmente sedentário

Para quem é totalmente sedentário, é preciso começar devagar. O primeiro passo é realizar um alongamento completo. Alongue todos os músculos do seu corpo, desde o pescoço, nuca, passando pelos braços, tronco e até as pernas e pés.

Depois inicie uma caminhada leve na esteira em um ritmo com o qual você se sinta confortável, porém não totalmente relaxado, você precisa se movimentar. Faça 15 minutos na esteira.

A cada exercício de musculação você irá voltar para a esteira. Você irá realizar uma série de cadeira extensora, por exemplo, de 20 repetições, ao terminar, você vai fazer 1 minuto de esteira mais rápido do que no aquecimento de 15 minutos que você fez. Ao terminar, volta para a extensora e faz mais uma série; e depois a esteira de novo realizando 4 ciclos.

Ao trocar de exercício, troque também o aeróbico, faça a bicicleta ergométrica ou elíptico, caso você tenha todos esses aparelhos na sua casa.

  1. Iniciante

Caso você não seja totalmente sedentário e de vez em quando já realize alguma caminhada ou até frequente uma academia, já não precisa começar tão devagar. O alongamento é mantido porque independente do nível do praticante, alongar é importante para preparar os músculos para os exercícios para emagrecer em casa.

Após o alongamento, realize 10 minutos de esteira em nível de quase corrida e parta para os exercícios de musculação. Você pode fazer séries combinadas entre exercícios de membros superiores e inferiores. Por exemplo, 15 repetições de cadeira flexora e 15 repetições de puxada alta posterior, depois você volta para as repetições da cadeira flexora, tudo sem descanso.

Quando terminar essa série combinada, faz 2 minutos de esteira correndo e só ao final é que você dá o descanso.

Eu não tenho aparelhos para emagrecer em casa

Você pode adquiri-los a preço de fábrica na Ergofit. Basta acessar www.ergofit.com.br e você vai encontrar esteiras residenciais, bicicletas ergométricas, elípticos, aparelhos de musculação para membros superiores e inferiores, aparelhos para abdominal e muito mais. Os preços são os melhores da internet e você pode parcelar para montar sua academia e emagrecer em casa. Você também pode ligar para o número do televendas que é (11) 3043-8300 e conversar com um dos consultores da Ergofit, ele vai te orientar do passo a passo para adquirir os equipamentos para emagrecer em casa.

Conheça os principais benefícios da esteira elétrica

Andar é o exercício mais natural do ser humano. Com exceção das pessoas que possuem alguma deficiência física que as impeçam de andar, todo ser humano anda. Correr também é algo que fazemos pelo menos na infância, mas nunca deveríamos deixar de fazer.

Infelizmente a maioria das pessoas hoje não tem condições de correr seja por falta de tempo ou por falta de local apropriado e é aí que entra o primeiro benefício da esteira elétrica. Você poderá correr no conforto da sua casa ou da sua academia.

Por que utilizar a esteira elétrica?

Caminhar ou correr são exercícios que ajudam principalmente aqueles que estão sedentários e não sabem por onde começar. A esteira elétrica auxilia no ganho de condicionamento físico inicial e também na perda de peso, prevenção de doenças cardiovasculares e respiratórias, vem como na prevenção de alguns problemas desenvolvidos nas articulações por sedentarismo.

Se você estiver frequentando uma academia, poderá, além de usufruir dos benefícios da esteira elétrica, usufruir também dos benefícios da musculação e de outros aparelhos de aeróbico como a bicicleta ergométrica, o elíptico, realizar aulas de jump e etc.

Mas não pense que essa é a única forma de usufruir dos benefícios da esteira elétrica. Com a Ergofit, você pode adquirir uma esteira elétrica residencial e se exercitar independentemente de estar sol ou chuva lá fora, bem no conforto da sua residência.

Outro benefício da esteira elétrica é poder configurá-la na velocidade que você quiser, utilizar os programas que já vem pré-configurados ou até utilizar inclinações diferentes, já que algumas esteiras da Ergofit vêm com essa opção.

Além desses benefícios da esteira elétrica, podemos citar o fato de que ela é regular, não é como o solo da rua que você precisa ficar desviando de buraco, mudando a cada momento o tipo de solo: ora na grama, ora no asfalto, ora na terra, não há joelho e quadril que suporte essas alterações.

Vantagens da esteira elétrica

Com a esteira elétrica, você pode também monitorar o seu ritmo cardíaco. Isso é bom não apenas para quem possui alguma limitação cardíaca, mas também porque é baseado no seu ritmo cardíaco que você sabe se está na faixa de queima de gordura e também que você acompanha a sua evolução.

É o seguinte, conforme você vai ganhando condicionamento físico, o seu coração não irá mais ficar tão acelerado quanto no início com uma simples corridinha. Seu coração irá ficando mais forte e acompanhar isso é um benefício da esteira elétrica.

Não é só seu coração e seus pulmões que ficam mais fortes, suas articulações e seus músculos também ficam com a esteira elétrica. Você ficará mais flexível e se praticar os exercícios com frequência também ficará mais magro.

Compre sua esteira elétrica na Ergofit

Não perca mais tempo, acesse http://www.ergofit.com.br para falar conosco ou envie seu email para contato@ergofit.com.br, você também pode utilizar o televendas ligue para (11) 3042-8300.

Adquira agora mesmo sua esteira elétrica ou qualquer equipamento fitness seja para sua casa ou para sua academia. A Ergofit é a maior e melhor empresa do Brasil quando o assunto é equipamento para musculação ou ginástica.

MALHAR EM CASA

Conseguir um tempo para malhar, nem sempre é tarefa fácil. Nas grandes cidades, algumas pessoas saem de casa às 5h da manhã e só retornam 8h da noite, ainda tendo que preparar algo para comer, roupa para o dia seguinte, entre outras atividades que acabam tomando muito tempo. Isso levando em consideração uma pessoa que só trabalha, imagina quem trabalha e estuda!

Se você tem essa rotina de vida, não se desespere… o post de hoje vai trazer a solução para você conseguir ser fitness mesmo na correria do dia a dia. E a solução é malhar em casa.

Isso mesmo, malhar em casa não é algo para ricos, é muito fácil e mais barato do que você imagina montar uma academia em casa. Você poderá realizar exercícios de musculação e aeróbicos no conforto da sua residência e na hora que você quiser, poderá malhar até de madrugada.

Malhando em casa

Se você acha que os requisitos principais para malhar em casa são espaço e dinheiro, está enganado, o principal requisito é a Disciplina. É isso mesmo, se você não tem o hábito de malhar, não se iluda achando que será fácil. Você terá que se planejar e ter motivação diária para não investir a toa em equipamentos, e uma ótima motivação é o próprio investimento, afinal, você irá falar: não comprei esses equipamentos a toa, vou treinar pelo menos 40 minutos por dia.

Comece planejando a sua rotina de treino e não abra mão dela por nada. Se em algum dia houver algum compromisso inadiável na hora do seu treino, programe-o para outro horário. E não se esqueça de cuidar da sua alimentação. Treinar sem se alimentar adequadamente, é desperdício de tempo.

Melhores exercícios para realizar em casa

Se você está totalmente sedentário e irá iniciar uma rotina de treino, uma esteira elétrica é um ótimo começo. Caminhar é o exercício mais fácil que existe e já te tira do sedentarismo, depois de se habituar a caminhar e sentir que tanto seus pulmões quanto suas articulações se acostumaram com a caminhada, passe a correr.

Para evoluir para um treino localizado, um aparelho de musculação é o melhor caminho, mas nesse momento você precisará avaliar seu espaço e sua disponibilidade financeira. Se não há muito espaço a ser usado ou dinheiro para ser investido, adquirir um equipamento multifuncional pode ser a solução dos seus problemas.

As estações de musculação ofereces quase 30 exercícios em um aparelho só, para todas as partes do corpo. Para iniciantes é o ideal e você só precisará de aparelhos novos muitos meses depois.

A Ergofit te ajuda a malhar em casa

Empresa pioneira na venda de equipamentos Fitness pela internet, a Ergofit está no mercado há muitos anos comercialização equipamentos para ginástica e musculação. Ela consegue oferecer o melhor preço porque é loja de fábrica, ou seja, ela mesma fabrica seus equipamentos, garantindo a qualidade, o suporte rápido, a manutenção de qualquer equipamento que venha a apresentar defeitos.

Se você ainda não conhece a Ergofit, não perca mais tempo. Acesse www.ergofit.com.br e escolha sua academia agora para malhar em casa. Nossos consultores irão ter o maior prazer em te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Bicicletas ergométricas profissionais

A bicicleta ergométrica está presente em todas as academias de musculação porque é um equipamento fácil de utilizar e ótimo para aquecer o corpo e preparar os músculos para outros exercícios, além disso, ela simula a pedalada de uma bicicleta tradicional.

Se você está pensando em montar uma academia profissional, é bom ir se planejamento para adquirir pelo menos umas duas bicicletas ergométricas profissionais, porque no horário de pico elas serão bastante procuradas.

Bicicleta ergométrica profissional vertical

A bicicleta ergométrica vertical é a mais comum sendo a mais parecida com a uma bicicleta tradicional. Nela o praticante pedala fazendo força para baixo e a coluna forma um ângulo menor que 90 graus com o solo.

Na Ergofit, você encontra o modelo mais moderno desse tipo de bicicleta por um preço super acessível e com ótimas condições de pagamento. A qualidade é garantida pela marca Ergofit. Essa é uma bicicleta multifuncional, tendo um computador com 5 funções onde você pode verificar a distância que percorreu, o tempo que está pedalando e as calorias que já foram perdidas nessa pedalada.

É possível também regular o banco e o esforço nas pedaladas simulando uma subida, por exemplo, ideal para praticantes mais veteranos.

Essa bicicleta suporta até 150kg e tem um banco super confortável, totalmente ergonômico que se encaixa perfeitamente no corpo do praticante. Como acessório, essa bicicleta ergométrica profissional possui suporte para garrafa de água.

O funcionamento desta bicicleta profissional é muito simples, sua transmissão é feita por correia plana Poly “V” Silenciosa Flexsonic com auto ajuste, ou seja, não é necessário ficar regulando e apertando a corrente com o tempo.

Seu sistema magnético de cargas possui 8 níveis de regulagem que não possui atrito e com isso não há desgaste com o tempo. No monitor eletrônico também é possível verificar o batimento cardíaco do praticante através de monitoramento com sensor Handgrip.

Bicicleta ergométrica profissional horizontal

A bicicleta ergométrica horizontal tem a posição sentada de execução. Nela o praticante pedala fazendo força para frente e a coluna forma um ângulo 90 graus com o solo, já que há o encosto muito confortável e que confere também segurança para praticantes mais idosos ou com dificuldade na prática de exercícios físicos.

Na Ergofit, você encontra o modelo mais moderno desse tipo de bicicleta por um preço super acessível e com ótimas condições de pagamento. A qualidade é garantida pela marca Ergofit. Essa é uma bicicleta multifuncional, e tem a maioria das suas características iguais às da bicicleta vertical da marca.

A característica diferente além da posição, é que essa bicicleta suporta até 180kg e tem também um banco super confortável, totalmente ergonômico que se encaixa perfeitamente no corpo do praticante. Como acessório, essa bicicleta ergométrica profissional possui suporte para garrafa de água.

Bicicletas ergométricas profissionais da Ergofit

Essas bicicletas você encontra em www.ergofit.com.br e encontra também todo tipo de equipamento para academias como esteiras ergométricas, estações de musculação, acessórios para academia e muito mais. E mesmo que você não queira montar uma academia profissional, mas apenas uma academia para sua residência, você também encontra na Ergofit.

Ergofit Fitness Center

Já pensou montar uma academia profissional no seu condomínio ou hotel? Uma academia com projeto em 3D feito por um consultor técnico especializado? Esse sonho pode se tornar realidade com a Ergofit Fitness Center.

Muitas pessoas acham que montar uma academia é fácil, porém caro, mas a verdade é que é totalmente o contrário. Se você encontrar uma boa empresa parceira, montar uma academia pode ser muito mais barato do que imagina, mas fazer isso sozinho pode não ser tão fácil assim, já que é preciso planejar tudo com muito cuidado e não sair comprando equipamentos aleatórios.

O que é preciso saber antes de montar uma academia?

Quem vai montar uma academia no condomínio precisa verificar se realmente existe a demanda de condôminos que queiram utilizada para os equipamentos não serem adquiridos à toa. Depois de feita essa pesquisa, é preciso fazer todo um planejamento em relação a espaço e a tipos e quantidades de equipamentos que devem ser adquiridos.

Com a Ergofit, você terá a sua disposição um consultor técnico especializado em montar academias em condomínio que irá medir o seu espaço e verificar que tipos de equipamentos poderão ser dispostos em seu espaço, não apenas aproveitando os espaços em si, mas pensando também na melhor experiência para o praticante.

Esse consultor da Ergofit Fitness Center irá montar um Projeto em 3D para que você possa entender exatamente como sua academia irá ficar depois de pronta e avaliar se é o melhor projeto para seu condomínio. Você também poderá opinar sobre o projeto e tirar todas as suas dúvidas.

Equipamentos para academia de condomínio

Sua Ergofit Fitness Center terá os melhores equipamentos com os preços mais acessíveis, você terá o melhor custo benefício, já que sua academia não será residencial, mas também não será profissional. Nós chamamos de academia semiprofissional. Os equipamentos semiprofissionais são mais em conta que os equipamentos profissionais, porém são mais resistentes e eficientes que os equipamentos residenciais.

Cada condomínio vive sua própria realidade, então não é possível fazer um post generalizado e dizer que de acordo com a quantidade de apartamentos o condomínio precisa de x bicicletas, y estações de musculação e etc.

É por isso, que se você acessar www.ergofit.com.br você poderá solicitar a visita de um consultor técnico especializado e ele fará um estudo minucioso do seu condomínio. Com experiência e know how ele irá apresentar os projetos em 3D mais adequados para o seu condomínio.

Equipamentos da Ergofit

Na Ergofit, você encontra os mais variados equipamentos fitness. São bicicletas ergométricas, esteiras, elípticos, estações de musculação, leg press, cadeiras extensoras e muito mais. Além da grande variedade de equipamentos, também há uma grande variedade de modelos, para que você possa escolher tudo em um só lugar.

A grande vantagem de comprar na Ergofit é que ela é loja de fábrica, já que faz parte do grupo Ergolife que fabrica seus próprios equipamentos. Isso garante reposição rápida de peças caso seja necessário e também o menor preço do mercado. Você não vai perder essa né? Acesse www.ergofit.com.br e agende agora sua vida para ter seu Ergofit Fitness Center.

Linha profissional de esteiras ergométricas

Uma academia de musculação sem esteira não pode se considerar uma academia profissional. Se você está pensando em montar uma academia profissional, precisa conhecer a linha profissional de esteiras ergométricas da Ergofit.

Uma esteira profissional é aquela fabricada para funcionar praticamente 24 horas por dia sem ter seu desempenho prejudicado por conta disso, além disso, ela possui limites de peso, velocidade e capacidade muito maiores que as esteiras residenciais. No post de hoje você vai conhecer um pouquinho da linha profissional de esteiras ergométricas da Ergofit.

Esteira Ergométrica Profissional Pró-Master

Não importa o quão profissional seja sua academia, essa esteira irá te atender completamente. Ela é uma esteira profissional de última geração, robusta, com tecnologia super moderna e design arrojado. É uma esteira feita para não te deixar na mão e para receber elogio de seus clientes e alunos.

Seu motor é super potente de 2 HP e trabalha com corrente alternada WEG com um inversor de frequência de 2 a 3hp Access Control o que reduz os ruídos e aumenta o desempenho do aparelho. Como já citamos anteriormente, essa é uma esteira com autonomia de 24 horas, assim, se você tiver uma academia movimentada, ela vai te atender perfeitamente sem deixar ninguém na mão.

Sua velocidade também surpreende, ela pode chegar a 18 km/h, dificilmente um corredor de academia irá precisar mais do que isso. Além de oferecer essa velocidade, tudo é exibido no display de cristal líquido com várias janelas que informam sobre a velocidade instantânea, a distância que já foi percorrida, o tempo de treino, as calorias perdidas e até mesmo os batimentos cardíacos do praticante.

O conforto no treino não para por aí. Ela oferece uma área muito maior que as esteiras residenciais tendo 1,60 m de comprimento e 50 cm de largura, além da manta tripla antiderrapante e 10 amortecedores que absorvem o impacto para que seu joelho ou quadril não sejam prejudicados.

O limite de peso é de 180 kg, bem maior que das esteiras residenciais, assim, até os praticantes obesos poderão melhorar sua qualidade de vida na sua academia, você irá atender a todos os públicos.

A garantia da esteira é de um ano, mas do motor é de 2 anos. Ela é toda produzida em Metalon Aço e seu display tem entrada para MP3, para seus clientes curtirem uma música enquanto treinam.

Também é possível alterar a inclinação da esteira manualmente em 3 níveis e você a encontra nas voltagens 110 e 220V.

Esteira Ergométrica Pró-max com Inclinação Eletrônica

As duas esteiras da linha profissional de esteiras ergométricas são bastantes parecidas, então neste tópico iremos focar na diferença entre as duas que se dá basicamente pela inclinação eletrônica de até 15%.

Na esteira anterior, essa inclinação precisaria ser feita de forma manual, o que, dependendo do objetivo do treino, pode acabar comprometendo. Se você tem atletas de alta performance na sua academia, o ideal é ter pelo menos uma esteira profissional desse modelo.

Onde adquirir sua esteira profissional

Acessando www.ergofit.com.br você encontra não só as esteiras da linha profissional mas toda uma gama de equipamentos fitness para montar a melhor academia da sua região. Acesse e confira.

Linha Profissional Tubular G3

A nova linha de equipamentos da Ergofit é o que há de mais moderno no mercado de aparelhos para musculação. A linha profissional tubular G3 é toda feita em tubo Oblongo, que é um tubo ovalado mais bonito e resistente, além de mais seguro.

Como uma empresa que está sempre se reinventando, a Ergofit faz parte de um grupo que fabrica os equipamentos de musculação e assim a cada dia está melhorando seus produtos e por isso lançou a linha Profissional Tubular G3.

Produtos da linha Profissional Tubular G3

A linha Profissional Tubular G3 tem uma gama supercompleta de produtos para a sua academia, entre eles podemos citar:

  • Paralela Abdominal BOSU G3
  • Banqueta Regulável G3
  • Banqueta Simples G3
  • Glúteos 4 apoios
  • Leg Press Horizontal G3
  • Máquina Flexora em pé

Esses são apenas alguns dos equipamentos dessa linha, mas é possível montar uma academia de musculação completa com a linha Profissional Tubular G3. Além de possuir design, resistência e ergonomia de alto nível, a espessura de 3mm dos tubos Oblongos aumenta a durabilidade e resistência dos aparelhos da linha.

Sua pintura eletrostática possui camada de proteção e sua espuma de alta densidade garante o conforto na hora da execução dos exercícios.

Como treinar com a linha profissional Tubular G3

Se você já tem seus aparelhos da linha profissional Tubular G3 ou quer saber o que poderia fazer com eles, aqui vai algumas dicas de treino para pernas e braços seja você iniciante ou avançado.

Para o treino de pernas, você pode começar com a Máquina Extensora G3 fazendo 3 séries com entre 12 e 15 repetições cuja carga você consiga fazer mais de 10, porém não mais de 18 repetições. Se você já malhar há algum tempo, pode realizar bisseries.

O Leg Press 45º também é uma opção para quem está querendo trabalhar a coxa, independentemente de ser a região posterior ou inferior, ele trabalha toda a circunferência da coxa e indiretamente os glúteos.

Para treino dos membros superiores a Roldana Alta G3 é uma ótima opção, já que treina as costas e o ombro, além de trabalhar indiretamente o peitoral. O Cross Over Angular tem multifuncionalidades podendo ser utilizado para treinar costas, ombros, peitoral, bíceps, tríceps e até mesmo músculos dos membros inferiores.

Para quem vai montar uma academia em casa ou está começando agora, uma boa estratégia é adquirir um cross over e alguns equipamentos para treino aeróbico como bicicleta e esteira ou elíptico.

Nem só de Tubular G3 vive Ergofit

Além da linha profissional Tubular G3, a Ergofit tem aparelhos fitness de todos os tipos. Em www.ergofit.com.br você encontra bicicletas ergométricas, esteiras residenciais, profissionais e semiprofissionais, elípticos e estações de musculação, além de acessórios para deixar sua academia bem completinha.

É possível também adquirir combos promocionais por precinhos que cabem no seu bolso. O atendimento da Ergofit é o melhor do nicho e é possível adquirir os aparelhos por até 10 vezes sem juros ou 12 vezes com juros, caso você queira uma parcelinha ainda mais camarada. O frete também é um dos mais baratos do mercado.